Friday, June 22, 2007

 

ESTÁ NO AR O PORTAL DA NEGRITUDE GAÚCHA

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
O lançamento foi no último dia 20, com auditório lotado, no Memorial do Rio Grande do Sul

No ar desde o dia 20, a Campanha do Portal do CCN – Centro de Cultura Negra do RS (www.ccnrs.com.br) estará sendo veiculada por 20 dias em busdoores colocados em ônibus de Porto Alegre, das regiões norte e sul. Atualizado semanalmente, o objetivo do portal é a divulgação da variedade de ações dos afro-gaúchos, mostrando ao público em geral as potencialidades da negritude do Sul.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Telmo Martins

A abertura do portal traz uma marca sonora, uma "Assinatura Musical", de autoria do músico Telmo Martins, ilustrada com imagens de negros e negras do Rio Grande do Sul, com duração de 30 segundos.

Entre os destaques do conteúdo está a seção de busca, que traz um mapa do Estado com o percentual de negros e informações relacionadas às cidades do Rio Grande do Sul. O portal oferece relevantes matérias sobre os afro-brasileiros, sejam elas sobre as religiões, o samba, o Hip Hop, os mais de 120 quilombos do Estado, os 53 Clubes Sociais Negros, os CTG’s criados por negros, o 20 de novembro celebrado pela primeira vez em 1971, em Porto Alegre, bem como temáticas da negritude.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Oliveira Silveira

Para o Conselheiro do CNPIR – Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial no RS, Oliveira Silveira, o portal é um grande passo, somando-se a histórica valorização da cultura afro-brasileira protagonizada pelo Movimento Negro gaúcho. O Portal do CCN significará um espaço virtual para o Centro de Cultura Negra do RS (CCN), que está sendo criado pela sociedade civil, em parceria com os Governos Estadual e Federal.

Sátira Machado
DRT 8417
satiramachado@ccnrs.com.br
Fone (51) 9227-4760

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?